Fotos: Polícia Militar
Duas ações sociais foram realizadas pela Polícia Militar no fim de semana. O primeiro evento foi promovido pelo 5º Pelotão da 73ª Companhia do 31º Batalhão, em Jeceaba, no sábado, dia 19.
A ação contou com a participação e apoio da Prefeitura Municipal de Jeceaba, das Secretarias de Cultura, Saúde e Meio Ambiente,do CRAS de São Brás do Suaçui, CRAS Jeceaba, Unimed, Hemolab, Fasar, Grupo Bazar do Bem, Padaria Toscana, Flávia Fashion Arts e diversos colaboradores.
De acordo com o sargento Nóbrega e o soldado Caio César, a Ação Cívico Social (Aciso), tem como objetivo auxiliar comunidades carentes em suas necessidades básicas de saúde, com informações, identificação, higienização, além de promover a cidadania.
“Durante a festividade tivemos apresentações culturais com a participação das crianças, que fazem aulas de música no CRAS da cidade de São Brás do Suaçui, apresentações artísticas com a jovem Bianca Nascimento e Célio Show, além de uma apresentação teatral com a artista Tia Chinoca”, contou o sargento.
Vários estandes foram montados durante o evento. Os moradores puderam esclarecer dúvidas sobre doenças, fazer testes para identificação do tipo sanguíneo, cadastramentos nos diversos programas sociais, orientações sobre o Agosto Lilás, receberem doações de mudas e sementes, além de doações de roupas e calçados.
Para as crianças, além de terem curtido uma peça teatral muito animada, houve também a rua de lazer com diversos brinquedos gratuitos e distribuição de pipoca e algodão doce. Cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento.
Em Lafaiete
No domingo, dia 20, foi à vez da localidade de São Vicente, em Lafaiete, participar das atividades. Militares da Patrulha Rural da 61ª CIA e voluntários promoveram a Aciso.
A ação contou com a participação da equipe do Posto de Saúde de São Vicente, que ofereceu aos participantes diversos atendimentos. Esteve presente também, o veterinário Enderson, do Centro de Controle de Zoonose (CCZ), que repassou algumas orientações aos participantes, por meio de panfletos e revistas e realizou a aplicação de vacinas nos animais.
A equipe de voluntários do grupo Bazar do Bem, também apoiou a iniciativa, ofercendo corte de cabelo, pintura facial; pipoca e algodão doce; bazar de doações de roupas e brinquedos arrecadados, além da organização para a brincadeiras nos pula-pula.
Com o apoio da voluntária Márcia, foi servido um almoço para os colaboradores voluntários do evento e cachorro quente para as crianças.
A vereadora Damires disponibilizou transporte para moradores dos lugarejos Macuco, Água Limpa, Bambuzinho e Vargas, que compareceram na festividade.
“ Encerramos o evento com chave de ouro, com a apresentação da peça “Cirena, um canto ecológico”, representada pela equipe “Casa do Teatro”. A encenação proporcionou a todos, sobretudo, as crianças, uma diversão especial, além de uma mensagem de respeito ao meio ambiente”, concluiu o sargento Gomes.
A PM agradeceu também, ao secretário de Cultura, Geraldo Lafayette e aos voluntários, Cássia do CFC Santos e Heder pela locação dos brinquedos.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 21/08/2023 - 18:39