Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 21° Domingo, 24 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,040
Comunidade


Polícia indicia suspeito de estupro de jovem abandonada em rua de BH; motorista responde por abandono de incapaz



foto: G1


 

Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, foi formalmente indiciado pela Polícia Civil sob acusação de estupro de vulnerável. O caso refere-se ao abuso sexual de uma jovem de 22 anos ocorrido em um campo de futebol no bairro Santo André, na região Noroeste de Belo Horizonte.

As delegadas Carolina Bechelany e Danúbia Quadros divulgaram o indiciamento na quarta-feira (9). Além do suspeito do abuso, um motorista de aplicativo também enfrenta acusações. Ele foi indiciado por abandono de incapaz, em razão de ter deixado a vítima desacordada na calçada em frente ao prédio onde ela mora.

A delegada Danúbia explicou que o estupro de vulnerável foi confirmado por laudo pericial e que a conduta do motorista de aplicativo se enquadra perfeitamente no crime de abandono de incapaz.

Segundo informações, outras pessoas ligadas ao caso não foram indiciadas devido à falta de uma conduta típica que pudesse ser enquadrada penalmente.

O inquérito foi concluído e remetido à Justiça na terça-feira (8). A investigação teve início em 30 de julho, após a vítima ter sido estuprada ao sair de um show do cantor Thiaguinho no Estádio Mineirão.

Wemberson Carvalho da Silva encontra-se preso no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, desde o dia 31 de julho. Durante seu depoimento à Polícia Civil, ele optou por permanecer em silêncio.

O motorista de aplicativo, por sua vez, afirmou à polícia que pediu ao amigo da jovem, que solicitou o carro, que a acompanhasse até em casa. Ele alegou que acreditava que a jovem estava sendo recebida por um familiar ou pelo próprio irmão.

A Polícia Civil também confirmou o uso do cartão da vítima após o crime, esclarecendo que a tentativa de efetuar uma nova corrida foi feita pelo amigo da vítima. A vítima esclareceu que seu telefone estava descarregado e que a tentativa de corrida foi negada posteriormente.


 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 10/08/2023 - 11:50


Comente esta Notícia