Sandro José questiona outras ações da MRS ainda não realizadas
A MRS Logística está realizando, em Lafaiete, a construção de um viaduto na Cachoeira – obra que exigirá um investimento de aproximadamente R$43 milhões. Mas de acordo com o vereador Sandro José dos Santos (Sandro da Cemig), essa não é a única ação que a empresa deveria executar na cidade: “Há outras demandas, apresentadas ainda em 2015, para as quais o argumento da empresa foi a falta de recursos”, destaca.
Na época, as solicitações apresentadas pelo vereador tiveram como foco a segurança nas travessias sobre a linha férrea que corta os bairros de Lafaiete: “Em 2015, encaminhei ofícios ao presidente da MRS, Guilherme Melo, alertando para o risco que muitas pessoas estavam correndo – e ainda estão - por falta de medidas simples, como a construção de passarelas. A primeira solicitação foi para a construção de uma passarela sobre a linha férrea que pudesse ligar a rua Coronel Albino, Centro, à rua Marechal Floriano Peixoto, bairro São Sebastião”, situa.
Segundo argumenta o vereador, o túnel que permite a passagem entre as duas ruas não atende às necessidades: “É de conhecimento geral que, mesmo com as obras inclusivas, que possibilitaram o acesso às pessoas com deficiência, a passagem subterrânea ainda é extremamente precária, visto que além de alagar com facilidade em épocas de chuva, não garante segurança alguma para aqueles que dela dependem”, pondera. Sandro José também sugeriu a instalação de cancelas nas travessias da rua Santo Antônio de Pádua, bairro São Benedito, e no distrito de Buarque de Macedo: “Há um grande volume de pessoas trafegando por esses locais e todas seriam beneficiadas pela segurança proporcionada por eventuais melhorias”, reforça.
As obras, no entanto, não foram realizadas: “É de extrema importância que a população seja informada de que a MRS, na época em que apresentei os requerimentos, relatou que não era possível determinar data em que teriam verba para realizar as obras solicitadas. Porém, agora, no ano de 2023, a empresa ferroviária está promovendo a construção do novo viaduto da Cachoeira, fato que comprova o poderio financeiro da empresa para realizar obras em virtude da população. Portanto, entrarei com um novo requerimento e solicitarei, mais uma vez, que a MRS se mobilize para realizar a construção da passarela e a instalação das cancelas nos devidos locais”, assegura.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 09/08/2023 - 08:57