Foto: Divulgação leitor
A empresa Vale lamentou em nota enviada à imprensa, o ocorrido nesta manhã na escola Meridional. De acordo com a mineradora, três alunos foram atingidos pelo desprendimento de material do forro PVC de uma sala de aula e dois deles foram encaminhados preventivamente pelo Samu para o Pronto Socorro. Ainda segundo a empresa, eles não apresentam nada grave e todos os alunos estão bem.
Todas as demais salas foram vistoriadas pela construtora Geraes, responsável pela obra, e foram liberadas. As aulas acontecem normalmente no período da tarde.A Vale e a construtora estão prestando toda assistência aos pais, alunos e funcionários.
Entenda o caso
Os alunos da escola municipal Meridional passaram por um susto na manhã desta segunda-feira, dia 31. De acordo com informações apuradas, um forro se desprendeu do teto atingindo três crianças, que estavam na sala de aula. Os estudantes tiveram ferimentos e foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Rogério Barbosa de Souza, pai de um dos alunos atingidos pelas placas, afirmou que seu filho recebeu atendimento do Samu e foi encaminhado à Policlínica Municipal e passará por exame de tomografia.
Inauguração
O novo prédio da escola foi inaugurado na terça-feira, dia 25.Alunos, professores, funcionários e pais participaram da solenidade que aconteceu no ginásio poliesportivo. O evento contou com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, além de diversas autoridades.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 31/07/2023 - 15:50