Fotos: Divulgação
A escola estadual Lopes Franco recebeu no dia 8 de julho, o prêmio “Mural das Águas”, pela participação do Projeto Chuá Socioambiental em 2019. O programa é uma iniciativa da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).A premiação foi entregue à comunidade somente este mês, por conta da pandemia.
O educandário é o primeiro do estado de Minas Gerais a obter esse reconhecimento. Segundo os organizadores, essa conquista é o resultado dos trabalhos construídos pelos encontros, diálogos interativos, trabalhos de campo, palestras, oficinas, gincanas, feiras, vivenciados por estudantes, professores, membros do Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia), Movimento da Águas, Copasa e comunidade escolar.
Com acompanhamento técnico, os alunos e parceiros participaram da pintura do mural, que além de trazer beleza a escola, registra também o compromisso e alerta para importância da preservação ambiental.
O significado de cada traço artisticamente desenhado no muro trata didaticamente da água na natureza, no ambiente urbano, e enquanto elemento cultural.
Os desenhos trazem a leitura da água através do protagonismo dos estudantes. Revela o sentimento de amor e pertencimento de uma geração consciente da importância de ser parte e do cuidado que transforma. A escola fica na rua Santa Terezinha, 106, no bairro Carijós.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 28/07/2023 - 17:47