Cíntia Cristina Duarte e Maria Bárbara Duarte Resende, mãe e filha da histórica Congonhas, compartilham uma paixão em comum: a icônica boneca Barbie. A história de amor começou na infância de Cíntia e se perpetuou quando ela apresentou a boneca à sua filha, Maria Bárbara, que também se encantou com suas diversas facetas.
Cíntia conta que suas memórias de infância estão repletas de brincadeiras com a Barbie, o que fez com que ela se tornasse um símbolo de representatividade e liberdade. Com o nascimento de Maria Bárbara, ela viu a oportunidade de compartilhar esse amor pela boneca e, para sua alegria, a filha também se identificou profundamente com a mensagem por trás da figura dela.
Juntas, mãe e filha desfrutaram de momentos especiais assistindo a filmes da Barbie, identificando-se com as histórias e imaginando as mais diversas profissões e aventuras que a boneca protagonizava, desde bailarina e dançarina até médica e atleta, rompendo estereótipos e mostrando que as mulheres podem ser o que quiserem.
Recentemente, em 20 de julho, a dupla esteve presente na estreia de um novo filme da Barbie no cinema. Segundo Cíntia e Maria Bárbara, o filme capturou perfeitamente a essência da boneca e a mensagem que sempre a acompanhou: "a mulher pode estar onde ela quiser e quando ela quiser." Ambas ressaltaram a importância da representatividade feminina na mídia, o empoderamento que ela traz e a luta constante por direitos iguais e pela quebra do patriarcado.
Como feministas convictas, elas ficaram em êxtase ao ver no filme a mensagem de empoderamento e representação feminina, o que reforçou ainda mais a relevância da boneca Barbie em suas vidas. Elas acreditam que filmes como esse são essenciais para inspirar gerações futuras e construir uma sociedade mais igualitária, onde todas as mulheres possam alcançar seus sonhos e objetivos sem restrições impostas por estereótipos de gênero.
Ao final do encontro com a reportagem do Portal de Notícias CORREIO online, elas deixaram uma mensagem: "que venham mais filmes da Barbie na vida real, para que mais meninas e mulheres se vejam representadas e incentivadas a serem protagonistas de suas próprias histórias, desafiando qualquer limitação que possam encontrar no caminho."
A história de Cíntia e Maria Bárbara é um exemplo inspirador de como uma simples boneca pode transcender o mundo do brinquedo e se tornar um símbolo poderoso de representatividade e empoderamento feminino. Que essa paixão pela Barbie continue a influenciar positivamente suas vidas e a de muitas outras pessoas, fortalecendo a luta por uma sociedade mais igualitária e inclusiva.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 27/07/2023 - 18:20