Foto: Corpo de Bombeiros
Militares do 2º Pelotão de Bombeiros de São João del Rei foram surpreendidos na terça-feira, dia 25, durante o turno de serviço, pela visita do pequeno Gabriel, uma criança de um ano e oito meses. O garotinho foi socorrido pelos militares no dia 9 de julho. O pequeno chegou ao quartel apresentando quadro de parada respiratória por obstrução das vias aéreas.
Por iniciativa da mãe, Angélica, a família da criança resolveu comparecer pessoalmente na unidade dos militares para agradecer pela atuação que salvou a vida do menino, evitando, agravamento do caso clínico e inclusive sequelas.
A atitude comoveu toda equipe e demais militares que estavam de serviço. O cabo Davin, militar que atuou diretamente no salvamento, emocionado, disse que a visita desta família, o sorriso e a alegria daquela criança, o deixaram orgulhoso e convicto do dever cumprido, além de proporcionar uma reflexão sobre o valor da profissão do bombeiro militar
Relembre o caso
No dia 9 de julho, compareceu ao quartel do 2º Pelotão de Bombeiros, uma mãe com seu filho nos seus braços, em um quadro de agitação e desespero. Acompanhada por alguns vizinhos, eles contaram aos miltares, que após ministrar medicação em seu bebê, via oral por seringa, o mesmo veio a aspirar a medicação e acabou engasgando. A criança encontrava-se em estado cianótico, sem emitir sons e com pouco movimento. O cabo Fabrício tomou a criança do colo da mãe e de imediato, com auxílio do cabo Davin, iniciaram as manobras de desobstrução de vias áreas, o que permitiu que o bebê recobrasse os sentidos e chorasse, além de voltar a se mexer. Após as manobras, o menino expeliu secreção, voltando a respiração normalmente. Após estabilizar o garoto, o mesma foi encaminhado para o pronto atendimento da Santa Casa de Misericórdia para avaliação médica.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 27/07/2023 - 12:16