Vereador Professor Oswaldo Barbosa e o secretário de Cultura, Geraldo Lafayette
Com o objetivo de homenagear pessoas da classe artística ou que por ela trabalhem, nascidas em Lafaiete ou que façam sucesso na cidade, o vereador Professor Oswaldo Barbosa propôs a criação da Comenda “Wilma Henriques”. A honraria será entregue em sessão solene da Câmara Municipal, com a presença de todos os vereadores. Cada membro eleito do Legislativo poderá indicar um artista por ano para ser homenageado.
Conforme explica o vereador Professor Oswaldo, a escolha do nome homenageia a artista lafaietense, falecida em 20 de abril de 2021. Wilma Henriques era chamada de Primeira Dama do Teatro Mineiro por sua credibilidade e sucesso. Ainda segundo o seu idealizador, a honraria é uma grande homenagem ao Festival de Artes Cênicas (Face), à Casa do Teatro e ao Teatro Mineiro como um todo.
“Em especial, neste ano, em que ocorre a vigésima edição do Festival de Artes Cênicas (Face), é motivo de muito orgulho para nós, lafaietenses, termos um Festival de renome e que eleva o nome da cidade. Agradeço ao secretário de Cultura, Geraldo Lafayette, pelo apoio na criação desta homenagem”, conclui.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 17/07/2023 - 14:50