Arquivo Jornal CORREIO
O ativista político, Talysson Zebral, protocolou na Câmara Municipal, na terça-feira, dia 11, um pedido para a instalação de uma Comissão Processante de Inquérito (CPI). O objetivo, segundo o autor, é investigar a situação da saúde pública em Lafaiete.
Talysson argumentou que o município vem sofrendo desde antes do período da pandemia da Covid-19, e lembrou que a Câmara chegou a instalar uma CPI, na época.
Ainda segundo Talysson, o Conselho Municipal de Saúde, como órgão fiscalizador da aplicação dos recursos em saúde, vem recorrentemente apontando falhas: “Nos últimos dias, foi notório o aumento de reclamações sobre o sistema municipal de saúde seja no plenário desta Casa, redes sociais e meios de comunicação, sendo as críticas recorrentes como falta de médico, de competência na gestão, extensa fila de espera para exames e procedimentos médicos”, aponta Talysson.
Para o autor do pedido, a instalação da CPI da Saúde terá papel fundamental em apontar erros em práticas administrativas, operacionais, de compras, planejamento, entre outros: “Como cidadão, acredito que posso falar por boa parte da população, é necessário esclarecer como são realizados a escolha para realização procedimentos (exames eletivos e cirúrgicos), bem como quais motivos da longa espera; falta de modernização (TI) na gestão que contribui muito com a tomada de decisões, entre tantos outros problemas encontrados”, concluiu.
Talysson Zebral protocolou o pedido para instalação da CPI na Câmara Municipal
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 13/07/2023 - 15:43