Uma operação conjunta ocorre na manhã desta segunda-feira, dia 10, na rodoviária de Lafaiete. De acordo com as primeiras informações, serão retirados os objetos dos moradores de rua que ficam no local. Na última semana houve registros de brigas e discussões entre eles, causando transtornos aos usuários da rodoviária.
A ação conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal. Em entrevista recente, ao Jornal CORREIO e CORREIO Online, o Centro de Referência para População em Situação de Rua (Centro Pop) informou que no período de janeiro a junho deste ano, foram realizados 313 novos cadastros no setor. Se comparado ao mesmo período de 2022, houve um aumento de 67%. O Serviço de Abordagem Social do setor realizou, em maio, 23 novos cadastros. Um número que chamou atenção, especialmente frente aos números do ano passado, quando foram computados 10 novos registros nesse mesmo período.
Atualmente, de acordo com a assistente social e coordenadora do Centro Pop, Kênia Fernanda Santos, mais de 90 pessoas vivem nas ruas em Lafaiete. Eles contam atualmente, com o apoio Centro Pop, que é um espaço público destinado a prestar atendimento humanizado às pessoas em situação de vulnerabilidade social, que utilizam as ruas como meio de moradia e sustento. O setor oferece, de segunda a sexta, das 8h às 16h, alimentação, higienização pessoal, doação e lavagem de roupas, além de atendimento técnico com assistente social e psicólogo.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 10/07/2023 - 10:43