Quando criança, no Natal de 1983, ele ganhou uma pequena máquina de escrever portátil e uma mesa, onde escreveu suas primeiras linhas como futuro autor. Com o tempo, foi descobrindo o universo fabuloso dos romances policiais através de grandes nomes, como Edgar Alan Poe, Agatha Christie, Arthur Conan Doyle (criador do célebre investigador Sherlock Holmes), entre outros. Até que, encerrados em uma situação antes só vista na ficção - a pandemia - Fabiano da Silva Nogueira resolveu escrever o seu primeiro romance policial. O médico lafaietense se inspirou em um cruzeiro que havia realizado pouco antes da pandemia, criando uma atmosfera arrebatadora de suspense.
“Assassinato no Cruzeiro foi escrito durante a pandemia, quando tínhamos que passar a maior parte do tempo presos dentro de casa. Não sei exatamente quanto tempo levei para concluir a história, que foi escrita três vezes até que eu a considerasse concluída: duas a mão e uma última digitada no computador. A isso, somo mais um bom tempo gasto na confecção do livro, sempre procurando bons profissionais da área para correção ortográfica, elaboração da capa”, detalha o lafaietense.
Cada detalhe observado atentamente durante a viagem ajudou a compor o cenário, descrito com tamanha precisão que parece transformar o leitor em um dos passageiros desse mistério. “A trama, em si, foi surgindo aos poucos na minha cabeça e eu a fui lapidando até não deixar nenhuma ponta solta. Sem falsa modéstia, considero seu mistério digno de uma história de Agatha Christie, pois é basicamente impossível descobrir o assassino antes do final do livro - exceto no "chute", assegura.
O romance policial Assassinato no Cruzeiro tem 198 páginas e está à venda na livraria Cantinho do Livro, ou diretamente com o autor, por R$40. “Tento deixar bem claro que não busco lucro com esse livro que, na verdade, está apenas se pagando com as vendas. Meus dois prazeres foram escrever a história e o feedback positivo que tenho recebido de várias pessoas”, revela o autor, que já encaminha um volume 2: “Tenho um segundo livro também escrito durante a pandemia com o mesmo personagem, mas ainda não o considero perfeito e devo reescrevê-lo ainda mais umas duas vezes”, confidencia.
Fabiano da Silva Nogueira é médico com atuação em Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco. É concursado pela prefeitura de Congonhas e pelo IFMG - Campus Congonhas. Durante 8 anos, assinou a coluna “Fala, Doutor!” no Jornal CORREIO.
Assassinato no Cruzeiro
Valor: R$40
Pontos de venda: Cantinho do Livro (rua Afonso Pena, 375. Conselheiro Lafaiete) e diretamente com o autor.
Livro conta com 198 páginas
Autor escreveu seu livro na pandemia
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 09/07/2023 - 15:20