Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 17° Sábado, 02 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,867 Euro agora: R$ 6,355
Região


Lagoa Dourada se torna a capital nacional do rocambole após aprovação de projeto do Senado Federal



 

Na terça-feira (04/06), o Senado Federal aprovou o projeto de lei proposto pelo deputado federal Aécio Neves, concedendo a Lagoa Dourada, localizada no Campos das Vertentes, o título de Capital Nacional do Rocambole.

Após ser previamente aprovado pela Câmara dos Deputados, o projeto agora aguarda a sanção presidencial. A iniciativa atende a um pedido da prefeitura local e dos produtores do tradicional rocambole da região.

A fabricação e venda desse doce são atividades econômicas importantes em Lagoa Dourada, contribuindo para a geração de empregos e renda na área.

O título de Capital Nacional do Rocambole vai aumentar a visibilidade dessa tradição e do produto. Nos últimos 20 anos, pelo menos 52 municípios brasileiros foram nomeados capitais nacionais temáticas com o intuito de impulsionar setores da economia local, o turismo e fortalecer as tradições culturais. Exemplos dessas cidades incluem Três Pontas (MG), a capital mundial do café; Gramado (RS), a capital nacional do chocolate; Nova Esperança (PR), a capital da seda; Caruaru (PE), a capital do forró; Lagoa Vermelha (RS), a capital do churrasco; e Barretos (SP), a capital do rodeio.

Como governador de Minas Gerais, Aécio Neves foi responsável pela implementação de mais de 50 circuitos turísticos no estado, baseados nas atividades ou potenciais turísticos de cada região.

Lagoa Dourada faz parte do Circuito Turístico Campo das Vertentes, que também inclui cidades históricas já conhecidas no turismo nacional, como São João del-Rey e Tiradentes.

Além disso, o município está na rota da Estrada Real, um programa lançado durante o mandato de Aécio em parceria com a Fiemg. Esses circuitos turísticos englobam mais de 450 cidades mineiras.
 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 07/07/2023 - 12:20


Comente esta Notícia