Em maio deste ano, a leitora Claúdia Costa entrou em contato com a redação do jornal CORREIO e relatou o problema da cadela Pretinha. Ela encontrou o animal com um machucado na orelha e a partir daí buscou ajuda e a levou para o CCA de Congonhas, local que atende animais carentes. Ela ficou por lá para fazer exames e alguns dias depois ligaram para falar que seria feito a eutanásia (morte do animal) pois ela havia testado positivo para Leishmaniose.O caso chegou até o vereador Vanderlei Ferreira, que sempre lutou pelos animais e tem uma ONG de resgate a animais de rua. Foi aí que a pretinha recebeu o tratamento adequado.
Claúdia nos procurou novamente e mostrou como a Pretinha está bem e que até ganhou um concurso no último fim de semana, em Congonhas.
"A história da Pretinha, a cadelinha guerreira, nos ensina diversas lições importantes sobre amor, perseverança e respeito pela vida. Ela representa não apenas os cães de rua abandonados, mas também a negligência do poder público em lidar com essa questão e a falta de tratamento adequado oferecido pelos municípios", diz Cláudia.
Concurso Cão Minhada
Pretinha, ao conquistar o primeiro lugar no desfile da Cão Minhada, representa a luta e a resistência desses animais em meio às adversidades. Ela é um exemplo de superação e inspiração para todos nós.
É fundamental que essa história seja compartilhada e que mais pessoas se conscientizem sobre a importância de cuidar dos animais e combater o abandono. Devemos trabalhar juntos para promover a adoção responsável e garantir que todos os animais tenham uma vida digna e cheia de amor.
Que essa história nos motive a agir, a fazer a diferença e a lutar pelos direitos e bem-estar dos animais.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 05/07/2023 - 19:20