Paulo Antunes
Professor universitário, escritor, revisor textual
Mestre em Letras
(Linguagem, Cultura e Discurso)
A maior parte das pessoas se referem metaforicamente ao aniversário de alguém ou algo como sendo números de primaveras. Fujo à regra: aprecio a delícia de contar as idades com as quatro estações, especialmente se é de um ser humano ou algo muito especial. E assim, nas cores da comemoração, o faço com o nosso jornal CORREIO da Cidade, órgão informativo que neste 2023 comemora 32 primaveras, verões, outonos e invernos.
Do sonho e dos atos de um jovem idealista formado em psicologia, gestou-se esse canal comunicativo que, semanalmente, leva a Lafaiete e Região informações distintas, pois que antes mesmo de diversidade ser a palavra da moda, Luiz Fernando e sua equipe já suavam com prazer o gosto de tudo relatar com o grande mosaico de vocábulos da língua portuguesa, essa última flor do Lácio.
32 anos, uma trilha de informações de fatos, cultura, negócios, sorrisos, lágrimas... caminho cheio de gentes e acontecimentos que fazem maior a história de um povo, de cidades inteiras. O individual e o coletivo do que somos impressos em papel e estampado em redes sociais. Que sejam assim mais 32 mil anos, pois que os que virão e serão depois de nós devem ter o sagrado direito de se bem informarem.
Como colaborador esporádico deste semanário – e para isso dizer, jogo fora a modéstia –, sei das lutas de cada minuto que o CORREIO enfrenta para se manter pulsante, vivo, direcionado à verdade. Árduo é o caminho dos que se entregam à tarefa de, sem censura e imbuídos de comprometimento com a vida plena, se doarem à perpetuação da informação, dos multifacetados rostos e bocas dos fatos, da defesa da democracia...
É hora de comemoração solitária. O ato da leitura é solitário, por isso mais prazeroso: minha melhor companhia sou eu comigo ou com a leitura. Eu comigo escorregando o CORREIO de minha Cidade no azul de minha visão. Parabéns ao jornal, à sua equipe, aos seus leitores. Muito Axé!
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 03/07/2023 - 20:20