Foto: Polícia Militar
Duas tentativas de homicídio foram registradas no domingo, dia 2, na rua Tavares de Melo, centro da cidade. Um menor, de 17 anos, levou uma facada no abdome e um adolescente de 15, um disparo de arma de fogo na cabeça. Segundo informações da Polícia Militar, o autor do disparo já havia fugido, mas após diligências, ele foi localizado.
Com ele, os militares encontraram a arma de fogo utilizada no delito (um revólver calibre .32),que foi apreendida juntamente com uma munição de mesmo calibre. Os militares apreenderam também, entorpecentes, materiais relacionados ao tráfico de drogas e alta quantia em dinheiro foram encontrados na residência dele.
Ele confessou a tentativa de homicídio e relatou tê-lo cometido em vingança por conta da facada sofrida pelo seu amigo. O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos, sendo a quantia de R$ 7.028,00 e seis cédulas falsas, 11 porções de maconha, sete porções de cocaína, três micropontos de LSD e diversos microtubos vazios.
Além de duas balanças de precisão, um aparelho celular, um canivete, uma faca e um soco inglês. Segundo informações da equipe médica de plantão, o estado de saúde da vítima do disparo de arma de fogo é grave, já o adolescente que levou a facada, se encontra estável, sem necessidade de procedimento cirúrgico.
Baleado no São João
Na sexta-feira, dia 30, no bairro São João (zona sul). Segundo informações da Polícia Militar, um jovem foi baleado por dois homens desconhecidos, que estavam em uma motocicleta. A vítima, de 24 anos, foi ferido no antebraço direito e nas costas, ao lado esquerdo. O projétil transfixou o pulmão e saiu no peito. Ele recebeu os primeiros socorros na Policlínica Municipal e depois foi transferido para o Hospital e Maternidade São José (HMSJ). A vítima precisou passar por cirurgia
Ainda no hospital, o jovem afirmou aos militares, que desavenças podem ter sido a motivação do crime. No local dos fatos foi recolhido pela perícia técnica um estojo de munição calibre .40 e uma munição percutida, não deflagrada, do mesmo calibre. A PM chegou a abordar um suspeito no sábado, dia 1º, mas nada de ilícito foi localizado e ele foi liberado perante testemunhas. Os trabalhos na tentativa de identificar e localizar os autores seguem em andamento.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 03/07/2023 - 13:50