As pessoas frequentemente enfrentam problemas respiratórios durante o tempo frio, e isso ocorre por várias razões. Primeiro, o ar frio tende a ser mais seco do que o ar quente. Isso pode causar irritação nas vias respiratórias e levar a sintomas como tosse, congestão nasal e falta de ar. Além disso, quando respiramos ar frio, nossas vias respiratórias tendem a se contrair, o que pode dificultar a passagem do ar e tornar a respiração mais difícil.
Outro fator a considerar é que muitas pessoas passam mais tempo em ambientes fechados durante esse período. Esses ambientes costumam ser aquecidos, mas o ar tende a ser seco devido ao aquecimento. A exposição prolongada ao ar seco pode ressecar ainda mais as vias respiratórias e agravar os problemas respiratórios existentes.
Em Congonhas, os casos de pessoas com problemas respiratórios aumentam nessa época. Segundo informações da Secretaria de Saúde, não é possível mensurar o motivo certo para a população desenvolver esse tipo de doença.
Confira os números: Internações decorrentes do sistema respiratório no ano de 2023
Janeiro 37
Fevereiro 28
Março 47
Abril 42
No ano de 2023 foram notificados três pacientes com síndrome respiratória aguda grave. Sendo dois em janeiro e um em fevereiro.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 29/06/2023 - 19:20