Fotos: Jornal CORREIO
Após cinco dias intensos, de mergulho na riqueza artística e cultural do Rio de Janeiro, Paulinho Demolidor volta a Lafaiete com a mente repleta de novas ideias. De acordo com o artista plástico, a proposta de imersão na arte surgiu após um encontro com Julio Lellis. Em visita a sua cidade natal, o cineasta lafaietense teria ficado intrigado com o trabalho exposto por Paulinho no Studio Paulo Souza. Grande conhecedor da área de museus e galerias, Lellis dirigiu Paulinho para uma viagem ao Rio de Janeiro, onde mora há alguns anos, buscando proporcionar uma vivência nas artes e cultura locais.
Durante esse período, Paulinho Demolidor conheceu diversos museus e galerias, como o Cosme Velho, o Largo do Boticário, a Casa Roberto Marinho e o Real Gabinete de Literatura Portuguesa. Essas visitas encantaram o artista, que se sentiu inspirado pelas expressões artísticas dos mestres e pela beleza que foi compartilhada com a humanidade ao longo dos anos. Mas o roteiro dessa viagem foi além das visitas culturais: “Tive a oportunidade de conhecer pessoas marcantes da cidade, como Isabelita dos Patins, e a atriz lafaietense Glauce Guima. Esses encontros proporcionaram momentos agradáveis e conversas enriquecedoras sobre arte”, conta.
Questionado sobre como essa experiência deve refletir em seu trabalho, Paulinho revela ainda estar digerindo e saboreando as informações: “Quantas belezas foram apresentadas a mim! Sinto que as possibilidades de se expressar a arte são infinitas e, por isso, volto com outra visão da vida. É como se arte ressoasse em nós, porque há uma troca. Quando vejo que o que está ali, na arte, expressado por artistas renomados, eu descubro que, em parte, já possuo isso dentro de mim. E a partir desse momento, começo a sentir mais liberdade de expressão”.
A obra sem título, inacabada até então, teve sua conclusão após a viagem de Paulinho ao RJ
Quanto aos projetos em andamento, Paulinho segue se dedicando à preparação do Museu das Profissões, uma iniciativa que visa a honrar e retratar a diversidade de trabalhos e profissões na cidade. “No momento, não há nenhuma nova exposição prevista, mas muitas ideias estão em mente. Acredito que o espaço necessário para uma exposição irá se apresentar quando for o momento certo; minhas conversas com amigos do meio artístico me levarão a esse entendimento”, finaliza.
Conheça o trabalho de Paulinho Demolidor
Studio Paulo Souza
Endereço: BR-482, 1.458, bairro gigante
Telefone: (31) 99127-3933
Facebook: Studio Paulo Souza ou Paulinho Demolidor
Instagram: @studiopaulosouza_
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 28/06/2023 - 12:21