Divulgação
Viatura vai ajudar na logística do Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) ganhou um importante reforço para as ações de prevenção. Na segunda-feira, dia 19, o 31º Batalhão de Polícia Militar recebeu uma viatura, destinada ao apoio logístico do programa: um veículo Doblô, equipado de forma idêntica às outras viaturas, com rádio, giroflex e demais aparatos que permitem seu uso também para o policiamento ostensivo, levando informações e conscientização aos estudantes da região.
Responsável pela articulação que culminou com a entrega do veículo, o vereador Giuseppe Laporte destacou as oportunidades que se abrem a partir de agora: “Essa viatura foi viabilizada por meio de uma iniciativa da minha assessoria, em contato com Marcelo Aro, hoje chefe da Casa Civil do Governo de Minas Gerais. Ex-deputado federal, Aro já havia se empenhado para garantir esse recurso, e com a sua saída, coube à deputada federal Neli Aquino concretizar a ação. A gente sabe que essa é apenas uma viatura, mas que se soma a uma série de ações desse programa tão importante, que é o Proerd. Com esse apoio, o Proerd poderá estar presente em um número maior de escolas”.
Major PM, o subcomandante Juliano Brandão de Almeida reforçou a importância da viatura no apoio logístico às ações do Proerd. “Na medida em que damos aos instrutores do Proerd independência para o deslocamento, não desfalcamos o policiamento ostensivo. E como eles poderão usar essa viatura em tempo integral, estenderão o programa a um número cada vez maior de alunos”.
A primeira parada, aliás, foi na Escola Estadual Professor Astor Vianna, onde o programa atende a estudantes do 5º e 7º anos. “Fazemos questão de ter o Proerd aqui, no Astor Vianna, porque atendemos a uma área de vulnerabilidade social. Então, o Proerd vem para completar as ações da escola. Trata-se de um projeto executado com muita responsabilidade e com uma metodologia fantástica. Eu vejo que as crianças realmente aprendem que será preciso dizer ‘não’ às drogas e isso é muito importante para nós”, frisa.
Quem também prestigiou a entrega foi a Superintendente Regional de Ensino de Conselheiro Lafaiete, Maria de Lourdes Reis Silva Beato: “O objetivo maior do projeto é conscientizar os jovens sobre a importância de dizerem ‘não’ às drogas e de ficarem longe desse problema, que é muito constante na nossa sociedade e que arrebanha nossas crianças e adolescentes para esse mundo. E isso, somado ao excelente trabalho da PM, é um grande ganho”, finaliza.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 28/06/2023 - 08:59