Motoristas e moradores de Ouro Branco reclamam de um “desvio provisório” na MG-443 que já dura um ano e meio. Para protestar e pedir melhorias, um grupo decidiu realizar uma festa junina no trecho, no sábado, dia 24,para chamar a atenção do Governo de Minas.
O desvio segundo os moradores tem cerca de 200 metros e fica no quilômetro 6 da MG-443, que liga a cidade de Ouro Branco à BR-040. No início de janeiro de 2022, o trecho foi interditado após a pista afundar por conta da erosão do solo.
O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) construiu um desvio provisório para que a pista não ficasse fechada, mas, segundo moradores, pouca coisa foi feita desde então.
O protesto foi promovido pelo grupo “MG-30, até quando?”, que reivindica melhores condições nas rodovias da região e até criaram um abaixo-assinado pedindo uma solução para o trecho.
Após o grupo anunciar a “Quadrilha do Desvio”, a Prefeitura e a Câmara de Ouro Branco fizeram uma representação no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) afirmando que tem cobrado soluções do DER/MG desde o afundamento do trecho e alegando que a manutenção do desvio tem sido feita pela prefeitura.
Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) informou que concluiu o projeto para a recuperação do trecho e que vai publicar, ainda em junho, um aviso de licitação para contratação de uma empresa para realizar o serviço. O órgão afirma que o trecho é sinalizado e monitorado.
Fonte: Itatiaia e grupo MG-30
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 27/06/2023 - 15:34