Foto: Armazém de Imagens
Para desenvolver profissionais e acelerar a inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) no ambiente de trabalho, a Gerdau abre 60 vagas para a o Programa Pertencer, no município de Ouro Branco. O programa visa capacitar pessoas interessadas em compor o quadro da área operacional da empresa. As inscrições ficam abertas até 7 de julho de 2023, no site da Gerdau. Podem participar pessoas acima de 18 anos, com ensino médio completo ou em andamento.
Os selecionados passarão por formação teórica, seja no curso de eletromecânica ou processo siderúrgico, ambas com 510 horas de aulas, ministradas a partir de setembro de 2023, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), de Ouro Branco.
A Gerdau também oferece benefícios como vale-transporte, alimentação, plano de saúde e odontológico, plano farmácia, entre outros.
Segundo a gerente da área de Pessoas da usina de Ouro Branco, Graziela Mazo, a empresa, que já é referência em diversidade, busca cada vez mais lançar programas que abrem oportunidades para diversos públicos. "Buscamos diversificar o nosso quadro de colaboradores para sermos ainda mais inclusivos. Quando o ambiente é plural, contribuímos com o crescimento do negócio de uma forma mais sustentável"
Link para inscrição online: https://jobs.gerdau.com/job/Ouro-Branco-Operadora-e-Operador-Pertencer-Exclusiva-para-Pessoa-com-Defici%C3%AAncia-%28PcD%29-BR-36420000/628818419/
Sobre a Gerdau
Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço.
Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais.
Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,89 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 20/06/2023 - 16:41