Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante, nessa quarta-feira, dia 14, um homem, de 42 anos, suspeito de descumprir medidas protetivas de urgência e ameaçar a ex-companheira, de 37, na cidade de Jeceaba.
A vítima vinha sendo intimidada pelo investigado desde a noite anterior, por meio de mensagens enviadas via aplicativo, nas quais ele a ofendeu e afirmou que a mataria.
O suspeito ainda teria enviado para a mulher fotos do que aparentemente seriam fragmentos de cadáveres, com o intuito de amedrontá-la. O autor também tentou invadir a casa da ex-companheira, quebrando o vidro da porta de entrada.
Os atos de violência psicológica e patrimonial teriam sido iniciados depois que o investigado tomou conhecimento da existência de um pedido de pensão alimentícia contra ele, em benefício das filhas do casal.
Assim que a vítima procurou atendimento na Delegacia de Polícia Civil em Jeceaba informando sobre a situação e trazendo a última mensagem recebida, a equipe se deslocou até a residência dele, na localidade de Caetano Lopes, onde foi encontrado e imediatamente conduzido à Delegacia em Entre Rios de Minas para a formalização dos trabalhos de polícia judiciária.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
Denúncia
A Polícia Civil orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 15/06/2023 - 17:38