Sem dúvida, doar sangue é um ato nobre de amor e solidariedade que pode salvar muitas vidas. A disponibilização de transporte gratuito para ida e volta aos doadores de Congonhas mostra o comprometimento e a seriedade do projeto Sangue Nosso Mais Vida, liderado pela enfermeira Jane de Paula. É importante destacar que para ser um doador é preciso estar em boas condições de saúde e alimentado, além de apresentar um documento de identificação oficial com foto. A campanha também apresenta informações sobre os requisitos e restrições para a doação de sangue, que podem ser acessadas no site do Hemominas.
A saída acontece sempre da UPA às 6h da manhã e o retorno acontece por volta de 12h. Interessados podem ligar para a organizadora no telefone: (31) 99785-5705. Para poder participar é importante que as pessoas entrem em contato e façam o agendamento prévio.
REQUISITOS PARA DOAÇÃO:
• Ter entre 16 e 59 anos de idade (Aos menores de idade é obrigatório preenchimento de documento de autorização pelos pais ou responsáveis legais mais cópia do documento dos responsáveis legais). • Pesar mais de 50 kg; • Estar em boas condições de saúde e alimentado; • É preciso apresentar um documento de identificação oficial (RG, CNH, ou carteira de trabalho) com foto.
No site do Hemominas é possível conhecer todas as condições e restrições para doação de sangue através do link: http://www.hemominas.mg.gov.br/doacao-e-atendimento-ambulatorial/doacao-de-sangue/condicoes-e-restricoes
Por Reinaldo Silva
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 14/06/2023 - 14:20