Foram mais de 10 anos de portas fechadas para que enfim, no dia 7 de junho, o ginásio poliesportivo municipal Agostinho Campos Neto fosse devolvido à comunidade. E olha que, para que essa conquista se concretizasse, foi preciso muita luta, como a encarada pelo Pastor Angelino (PP). Desde que assumiu o seu 1º mandato, o vereador se tornou uma voz incansável na busca por respostas e ações por parte da prefeitura de Lafaiete.
“Descaso e abandono resumem a situação que presenciamos quando assumi, em janeiro de 2021. Um quadro triste e estarrecedor: o espaço, que deveria ser usado para a tão benéfica prática de esportes mais parecia um depósito de lixo. Era inaceitável, para qualquer cidadão ou agente público responsável, ver o local, que já foi palco de grandes eventos, abandonado, da forma como estava. O Esporte da nossa cidade não merecia isso. Por isso, decidi cobrar uma resposta plausível da prefeitura municipal sobre essa situação”.
A indignação veio seguida de todos os instrumentos que o vereador possuía para cobrar e fazer a sua parte, como representante escolhido pela comunidade, posicionamentos na Câmara, diálogos e cobranças aos responsáveis e requerimentos, como o enviado em 27 de outubro de 2021. Nas redes sociais do legislador, o assunto também foi debatido, até que a reforma ganhou ritmo e caminhou para um desfecho positivo. O resultado dessa luta ao lado da sociedade pode, agora, ser visto de perto:
Após realizar diversas cobranças à Administração Pública, o vereador Pastor Angelino (PP) celebrou a reinauguração do poliesportivo, em Lafaiete: “Depois de muita luta e empenho junto ao poder Executivo, buscando respostas sobre o nosso ginásio, graças a Deus, aconteceu a reinauguração”, comemorou.
“Estive no poliesportivo várias vezes para verificar, fiscalizar e pedir ao poder Executivo que tomasse as devidas providências, para que esse espaço tão importante na nossa cidade pudesse ser utilizado por todos os munícipes. Hoje isso é realidade. O nosso poliesportivo foi reinaugurado no dia 7 de junho, trazendo qualidade de vida para todos. Esse é meu objetivo: representar o povo com ética, responsabilidade e sinceridade”, afirmou o pastor Angelino.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 14/06/2023 - 06:20