Com o frio, a água dos rios esfria e os peixes somem
P. de Souza
Repórter e pescador inveterado
A queda brusca de temperatura dos últimos dias, que chegaram a 7 graus, na madrugada de segunda, dia 22, para terça-feira, 23, em várias regiões de Minas Gerais, tem assustado os pescadores que planejaram anzoladas nos rios e lagos do estado, assim como os peixes, que simplesmente sumiram.
A explicação, segundo especialistas, é que com as baixas temperaturas e o esfriamento da água, principalmente dos pequenos cursos d'água, os peixes comem menos e procuram locais com água mais quente. Por outro lado, com o frio intenso, os pescadores acabam por desanimar e acabam cancelando as aventuras.
É o caso, por exemplo, da turma do Zé Mucaxa e do Norberto do bairro Carijós, que tinham pescaria marcada para o córrego dos Veados, na cidade de Quartel Geral, no Centro-Oeste de Minas, no último fim de semana. Além do frio intenso naquela cidade, com temperaturas na casa dos 15 graus, o sereno das manhãs e a neblina da longa viagem, de mais de 300km, acabaram por desanimar o grupo. Por outro lado, a esperança de todos é que o clima esquente um pouco e que os peixes voltem a morder as iscas.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 11/06/2023 - 07:20