Reprodução Internet
A Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) celebra, nesta quinta-feira, dia 25, no Minascentro, em Belo Horizonte, o Dia da Indústria 2023. O objetivo é reconhecer os empresários que colaboram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.
Na ocasião, estarão presentes Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, autoridades convidadas, e empresários do setor produtivo.
Na cerimônia, René Wakil Júnior, vice-presidente da FIEMG e presidente da Citerol Comércio e Indústria de Tecidos Roupas S.A, será homenageado com a Comenda Ordem do Mérito da CNI.
Já Aroldo Teodoro Campos, diretor presidente do Grupo Ematex, presidente do Sindicato das Indústrias Têxteis de Malha de Minas Gerais (Sindimalhas-MG) e membro do conselho da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), receberá o título de Industrial do ano 2023.
Os demais homenageados serão agraciados com a comenda Mérito Industrial.
Dia da Indústria
A data foi instituída pelo presidente Juscelino Kubitschek, em 1957, por meio do Decreto nº 43.769.
No mesmo ano, a CNI criou a Medalha do Mérito Industrial, para homenagear industriais de destaque na cena nacional.
A medalha nº 1 foi entregue ao Presidente JK, pelo industrial Lídio Lunardi, então presidente da Confederação e da FIEMG.
Desde 1965, os homenageados com a Medalha do Mérito Industrial são indicados pelos sindicatos empresariais em todo o estado.
Serviço:
Dia da Indústria 2023
Data: 25/05
Horário: 20h
Local: Minascentro - Avenida Augusto de Lima, 785, Centro, BH
Confira aqui a lista dos demais homenageados
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 24/05/2023 - 14:41