O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou na sexta-feira, dia 19, a posse dos membros da nova diretoria. Neuza Mapa, que foi candidata a deputada federal no último pleito, foi empossada como presidente do partido, em Lafaiete.
Estiveram presentes à cerimônia de posse, o presidente estadual do PSB, Mário Assad, a secretária geral estadual, Kátia Gaivoto, o secretário geral do PSB de Belo Horizonte, Giovanni Dias, o prefeito de Catas altas da Noruega, Paulo Ladislau Batista (PMN) e seu vice, Jarbas Marcelino Celestino (PSB) e a produtora teatral e professora, Rose Gomes.
Em seu discurso, Neuza destacou que o PSB é um partido importante, pois caminha com grandes líderes da política e defende a igualdade social mais ampla.
Outras lideranças políticas também estiveram presentes ao evento, os ex-prefeitos, Júlio César de Almeida Barros (REDE) e Ânderson Cabido (PSB) e a ex-deputada Elaine Matozinhos.
Júlio Barros, que esteve na administração de Lafaiete, de 2005 a 2008, em sua fala, defendeu a união de partidos políticos, com diálogo intenso para o fortalecimento das possíveis candidaturas para a eleição de 2024.
Já Ânderson Cabido, que administrou Congonhas, de 2005 a 2012, destacou a importância da união regional para o desenvolvimento em todos os seguimentos.
A delegada e ex-deputada Elaine Matozinhos (PTB) reforçou a importância da mulher à frente das políticas públicas para a cidade e região.
O presidente da Rede Sustentabilidade, José César de Paula, chamou a atenção para as dificuldades da mulher na política, citando como exemplo, a trajetória de Neuza Mapa nas disputas eleitorais e as dificuldades enfrentadas por ela.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 22/05/2023 - 21:30