Arquivo Jornal CORREIO/Divulgação
O transporte coletivo em Lafaiete foi tema da reunião da Federação de Moradores dos Bairros de Conselheiro (Famocol) na quarta-feira, dia 17.
Na pauta foram discutidos os itinerários dos ônibus nos bairros; aproximação dos presidentes de associações com a Umuarama, empresa prestadora do serviço, além da licitação para nova concessão dos serviços de transporte público em Lafaiete.
Estiveram presentes à reunião, o presidente da Famocol, José César de Paula, o Secretário de Defesa Social do município, Rolff Ferraz Carmo,o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Tráfego (DMTT), Leonardo Perrim, o Gerente da empresa Umuarama, , Josué da Silva Ribeiro, o Presidente do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte, Manuel Vespúcio, o vereador Pedro Américo (Pedrinho), e ainda 30 presidentes e representantes de Associação de Moradores.
Durante a assembleia, o secretário de Defesa Social, Rolff Ferraz, fez uma rápida exposição sobre a situação do transporte público da cidade. Destacando a licitação para a nova concessão do serviço. Na data da abertura do processo licitatório, apenas a Umuarama se apresentou. O resultado final da vencedora deve ocorrer em breve. “Nossas expectativas são positivas, em relação ao serviço que deverá ser prestado a comunidade em breve”, informou.
O encontro contou também com a participação dos presidentes das associações de moradores, que apresentaram diversas demandas, entre elas, a ampliação nos horários de ônibus, nos bairros Museu , Arcádia, Siderúrgico, Morada do Sol , JK e Paulo VI.
Foram discutidos ainda sobre os pontos de ônibus descobertos no Rancho Novo, a má qualidade da pavimentação asfáltica, a falta de acessibilidade nos pontos, entre outros.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 19/05/2023 - 12:08