Médico especialista em Tráfego, o vereador Giuseppe Laporte citou os estudos que fez em sua conclusão de curso, aliados à experiência cotidiana como motorista na BR-040, para cobrar soluções. Sua fala incisiva fez parte da audiência pública sobre a BR-040, realizada na segunda-feira, dia 8, em Lafaiete: “Minha pesquisa se concentrou no trecho entre os quilômetros 600 ao 633, e deixou evidente o número absurdo de acidentes fatais. Quem já perdeu um parente ou um amigo nessa estrada sabe qual é a dor. Não tem preço nenhum que pague a vida de um ser humano e das pessoas que sofrem pela perda”, desabafou.
O membro do Legislativo lembrou o clamor popular por providências: “Como vereador de Lafaiete, assim como os vereadores e prefeitos das demais cidades da região, sou cobrado pelo povo, que questiona: “Cadê os impostos?”, “A gente paga pedágio e não tem melhoria nenhuma?”. “É só enganação?”. É difícil não ter a resposta que as pessoas precisam e merecem ouvir. Acredito que todas as autoridades que estão aqui têm que tomar uma atitude séria. Enquanto a Justiça, o Ministério Público Estadual, não intimar o MP Federal, enquanto não doer no bolso no governo, essa BR vai continuar assim. Todos os dias nós vemos acidentes e mortes”, alertou.
Giuseppe Laporte também pediu mais compromisso, por parte de todos, na busca por uma solução: “Estamos lidando com vida - e parece que ninguém está nem aí. E a gente é cobrado todos os dias, e a gente luta por melhorias todos os dias, mas nada é resolvido. Parece que não estamos fazendo nada! Estou representando uma população que sofre. Fico pensando se esse debate dará frutos ou se essa será apenas mais uma tarde perdida. Peço ao promotor Jarbas que faça valer a presença dele e de todos que estão aqui hoje para solucionar esse problema”, finalizou.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 17/05/2023 - 09:20