Um caminhoneiro foi assaltado na madrugada de sexta-feira, dia 5, em um posto de combustíveis na rodovia BR-040, em Barbacena. O motorista, de 28 anos, relatou à polícia que estava dormindo dentro do caminhão quando percebeu que o alarme foi acionado por movimentação no baú e que três pessoas estavam transferindo a carga do seu veículo para outro.
Os autores bateram na janela do caminhão e ordenaram que o homem abrisse a porta, mas ele se negou, alegando que estava bloqueado. Porém, os assaltantes, simulando estarem armados, disseram que se a vítima não saísse e entrasse no carro deles, um Ford Ka, eles atirariam.
Durante patrulhamento,a Polícia Militar entrou no posto de combustíveis, e assiim que iniciou o deslocamento no interior, viu a vítima, correndo, gritando que estaria ocorrendo um roubo e o Ford Ka arrancou bruscamente fugindo pela BR-040.
Após várias ordens de parada através de sinais visuais e sonoros, um dos autores, de 26 anos, abandonou o carro, às margens da rodovia, fugiu para uma mata, mas foi alcançado e preso pelos militares.
O caminhoneiro disse ainda que não visualizou nenhuma arma de fogo. O caminhão usado pelos assaltantes estava com uma placa falsa, mas em consulta do chassi, foi possível verificar a placa verdadeira e ver que havia sido furtado na cidade de Betim.Os outros autores ainda não foram presos.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 08/05/2023 - 19:30