Um exemplo de profissional, marido, pai, irmão, amigo, avô e bisavô. Assim pode ser resumida a trajetória de vida do agora centenário João Tavares Júnior, morador da rua Bias Fortes, no São Sebastião (zona oeste). Ele celebrou, junto aos familiares, 100 anos de vida no dia 20 de abril.
João foi ferroviário e professor da antiga Escola Profissional, da Rede Ferroviária Federal (RFFSA) por 35 anos, quando se aposentou. Leitor voraz de livros, revistas e jornais, Tavares acompanhou a evolução da imprensa brasileira e mundial, com a chegada dos jornais, do rádio, da TV, dos celulares e, mais recentemente, dos aplicativos de mensagens.
O ex-ferroviário casou-se com a senhora Iolanda Tavares, já falecida, e teve quatro filhos: Mônica Tavares, Munich Tavares do Nascimento, Marcelus Tavares e Maureem Tavares da Silva. Ele tem nove netos: Débora, Pablo, Pedro , Lucas, Marcelle, Arthur, Eduardo, Gustavo e Moema e três bisnetos: Rafael, Lara e Noah.
Lúcido aos 100 anos, senhor João Tavares Júnior é referência para seus familiares e amigos, que acompanham seu dia a dia e veem de perto seus feitos como ser humano e profissional que foi. Ao senhor João e familiares, o Jornal CORREIO da Cidade deseja votos de saúde e paz.
Senhor João Tavares Júnior ladeado pelas filhas Maureem Tavares e Mônica e abaixo com os outros familiares no último Natal.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 07/05/2023 - 11:20