Manter a segurança na zona rural também é uma das prioridades da Polícia Militar. A corporação tem levado para o campo a Rede de Propriedades Rurais Protegidas. O projeto é baseado na rede de vizinhos existentes nas áreas urbanas das cidades.A ideia é mobilizar os moradores para, em conjunto com a PM, viabilizar ações de prevenção e repressão aos crimes.
Na quinta-feira, dia 20, o sargento Nóbrega e o soldado Caio César, estiveram na localidade rural de Mato Félix. Segundo os militares, a comunidade será a primeira a contar com a rede, em Jeceaba. “Na primeira reunião já criamos um grupo de whatsApp da rede, explicamos e orientamos aos presentes sobre o funcionamento. Desta forma, os moradores já ficam em alerta e a polícia executa seu trabalho de prevenção de uma forma mais rápida”, explicou o sargento Nóbrega.
Durante o encontro também foram apresentadas as placas das Redes de Propriedades Rurais Protegidas. Elas são instaladas nos portões ou porteiras e na entrada da localidade.“Além das placas e do grupo de whatsApp, um dos participantes sugeriu a instalação de uma câmera de vigilância na entrada da localidade e, se dispôs, a franquear a internet para o funcionamento do aparelho. O envolvimento da comunidade é fundamental para essas ações”, salientou o soldado Caio César.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 21/04/2023 - 12:02