Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 18° Agora: 20° Quinta, 21 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,814 Euro agora: R$ 6,083
Região


Protagonismo feminino: vereadora de Congonhas foi a que mais teve projetos aprovados em seu primeiro mandato




 

O protagonismo feminino está cada vez maior na sociedade, embora ainda exista muito preconceito e muitos tabus. Na política, elas também estão se destacando. Patrícia Monteiro, está em seu segundo mandato como vereadora, em Congonhas. Ela é advogada e pós-graduada em Produção e Crítica Cultural pela PUC-MG.

“Ser a única mulher hoje na Câmara me enche de orgulho, é uma responsabilidade grande com o meu eleitor, mas ao mesmo tempo também me preocupa, pois vemos como é difícil ainda uma mulher se eleger”, destaca.

Segundo ela, seu segundo mandato começou diferente, com apenas dois meses de trabalho, ela descobriu um câncer de mama e teve que fazer o tratamento médico. Mesmo assim, ela não se afastou do trabalho, participando das reuniões de forma online. A partir daí ela voltou recuperada e com mais disposição e garra.

“Considero diferente o segundo mandato. Ele vem com novas perspectivas após uma pandemia. A política que eu faço é de muito respeito e eu tenho conseguido com muita conversa e atenção atender os meus eleitores.

Projetos aprovados

Patrícia foi a vereadora que teve mais projetos de lei aprovados em seu primeiro mandato. Ela destaca um que já está sendo aplicado nas escolas municipais de Congonhas. Todo o mês de março, eles devem abordar a Lei Maria da Penha e a violência doméstica com os alunos, o que tem gerado resultados positivos.

Alguns dos projetos que foram aprovados: Semana de Valorização do Patrimônio; prioridade para as pessoas que fazem quimioterapia e tem fibromialgia; florada dos ipês; Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência, prevenção de obras inacabadas e proteção de dados.

Eventos

A vereadora é pioneira nos eventos da cidade. Ela vê um calendário como de extrema importância, pois é através disso que a cidade se movimenta e recebe turistas durante todo o ano.

“Todos dos 5 eventos gastronômicos que tem em Congonhas fui eu que criei. O Festival da Quitanda está aí desde 2002. Com isso tudo, conseguimos fomentar a economia e o turismo. Quanto mais rica a agenda de eventos de uma cidade, ela vai gerar mais empregos, mais oportunidade e visibilidade na mídia”, destaca.

Comida de Mãe

Entre os dias 20 e 23 de abril, será realizado em vários bares de Congonhas o “Comida de Mãe”, dentro do Circuito Gastronômico, idealizado pela vereadora. São pratos variados com o sabor da comida caseira, do aconchego da mãe.

 

 

 

 

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 18/04/2023 - 18:20


Comente esta Notícia