Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 16° Agora: 22° Sexta, 22 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,794 Euro agora: R$ 6,024
Polícia


Polícia Civil identifica suspeito de postar mensagens de ataques escolares e apreende réplica de arma e celular



PCMG / Divulgação


 

A Polícia Civil recebeu diversas denúncias de que um homem, na cidade de Barbacena, estaria postando mensagens ameaçadoras em seu status em um aplicativo de mensagens instantâneas, fazendo referências a ataques em escolas, incentivando seus contatos a “não levarem as crianças à escola essa semana”, entre outras afirmações de conteúdo semelhante. Por meio de investigações da equipe de policiais civis e com a cooperação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o suspeito foi identificado e localizado, sendo cumprido mandado de busca e apreensão em sua residência, na manhã de hoje (13/4), no bairro Grogotó.

Durante a ação policial foram apreendidos um telefone celular usado para propagar as mensagens e uma réplica de arma de fogo em desacordo com a regulamentação aplicável. O investigado, de 32 anos, foi levado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Barbacena, onde prestou esclarecimento sobre os fatos. A investigação e o monitoramento de investigados suspeitos prosseguem com absoluta prioridade e, tão logo concluídos, serão encaminhados ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as devidas providências legais.

Monitoramento

Como acontece em toda a região, a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Barbacena, criou um grupo de pronta resposta com o objetivo de monitorar, apurar e investigar fatos vinculados a possíveis ameaças que possam ocorrer também na região de Barbacena. O grupo de policiais civis têm visitado e monitorado todas as escolas da cidade e região, fazendo uma leitura de risco detalhada, bem como a análise dos ambientes e de potenciais vulnerabilidades, visando coibir qualquer tentativa de ataque.

Ainda, no sentido de trazer mais segurança e tranquilidade para a comunidade escolar, a Polícia Civil está em constante articulação com a Secretaria Municipal de Educação e com a Superintendência Regional de Ensino, além de prosseguir com as investigações relativas aos recentes fatos de maneira célere e com a prioridade devida.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 17/04/2023 - 12:17


Comente esta Notícia