A Guarda Municipal de Congonhas está realizando palestras com alunos das instituições de ensino do município com intuito de combater e prevenir ocorrências dentro e no entorno das unidades escolares. Os agentes da Guarda visitam as salas de aula e tiram dúvidas das crianças e adolescentes.
A GCM, Aline Freitas, que esteve na manhã dessa quinta-feira (13), na escola João Ollyntho Ferraz, no Jardim Profeta, conta que as conversas ajudam a tranquilizar as crianças e a passar dicas importantes. Mas, de acordo com ela, os pais também devem ajudar nesse trabalho.
"Estamos visitando as escolas para mostrar para as crianças e jovens que a Guarda está sempre junta com a escola fazendo um trabalho preventivo. E orientamos que as crianças devem sempre ficar atentas a presença de estranhos e não manter contato com pessoas que não conheçam. E os pais devem observar o caderno e os materiais dos filhos para ver se eles tem alguma coisa indevida na mochila".
A diretora da escola, Silvia Andrade, considera importante este trabalho de conscientização com alunos e pais. "Nós estamos com uma programação específica para o sábado, dia 15 de abril, quando ocorre a acolhida da família na escola e vamos ter um diálogo aberto com os pais para esclarecer dúvidas e tranquilizá-los. E é muito importante que, em caso de qualquer dúvida, os responsáveis procurem a direção das escolas para saber o que está acontecendo e filtrar as informações para as crianças", finalizou.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 14/04/2023 - 12:20