Uma manifestação está sendo organizada em frente à prefeitura de Lafaiete na tarde desta terça-feira (11/4). Um grupo de pais de alunos decidiram cobrar providências, após a descoberta de uma postagem feita em uma rede social (Tik Tok), que fazia alusão a um possível ataque na escola municipal Jadir Pinto de Azevedo, no bairro São João.
Uma das participantes do grupo conversou com a Reportagem do Jornal CORREIO e CORREIO Online, sobre essa insegurança que tem vivido nos últimos dias. Mãe de um estudante de 13 anos, Adriana Barbosa Dias, pede ao Poder Público uma intervenção urgente: “Pedimos mais segurança para as crianças nas escolas. Estamos vendo muitas ameaças nas redes sociais, sendo fake, ou não, providências precisam ser tomadas. Pedimos ao prefeito que nos ajude a reforçar a segurança, antes que aconteça o pior com nossos filhos”. Desde a tragédia de Santa Catarina, autoridades estão se mobilizando e ações estão sendo realizadas para reforçar a segurança.
Ações da Polícia Militar
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou, nesta segunda-feira (10/4), a Operação de Proteção Escolar. A nova ação, de natureza preventiva, antecipa a articulação entre polícia e comunidade, e tem intenção de ampliar e fortalecer a rede de proteção às unidades de ensino públicas e privadas nos 853 municípios mineiros. Em Lafaiete, militares do 31º Batalhão de Polícia Militar iniciaram as ações e estiveram em diversas escolas do município reforçando a segurança.
PMCL e PM se unem para intensificar ações
O prefeito Mário Marcus e os secretários de Educação, Albano Tibúrcio e Defesa Civil, Rolff Ferraz, se reuniram na manhã desta terça-feira (11/4), no 31º Batalhão de Polícia Militar para discutirem sobre o assunto.
A reunião contou com a presença de representantes das forças de segurança pública de Lafaiete, dos municípios que integram o 31º BPM, além de secretários de Educação e Superintendência Regional de Ensino.Foram abordadas medidas para reforçar a proteção dos alunos da Rede Escolar Municipal, incluindo ações conjuntas com a Guarda Municipal.
Vereadora propõe projeto e audiência pública
A vereadora Damires Rinarlly (PV) protocolizou na Câmara Municipal, um Projeto de Lei e solicitou uma audiência pública para implementar ações de combate à violência em instituições públicas e privadas de ensino no município de Conselheiro Lafaiete.A proposta será votada nesta terça-feira, (11/4), no Plenário da Câmara Municipal
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 11/04/2023 - 15:54