Atendimentos de saúde foi um dos pontos fortes da ação
O bairro Moinhos recebeu, no dia 11 de março, uma ação social do Instituto Beneficente Laporte. Foram realizadas consultas médicas especializadas, aferição de pressão e glicose, orientações jurídica, pedagógica e farmacêutica, e atendimentos psicológicos, além disso teve pula-pula, pipoca, algodão-doce, recreação para as crianças.
A ação foi em parceria com o projeto Roda Moinho e contou ainda com a uma apresentação teatral de Celinda e Vera, que fizeram uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Outra presença especial foi da Associação de Mães de Crianças e Adolescentes com Deficiências Diversas (Amupd), que distribuiu o colar de girassol, muito importante na luta pela qual defende.
Ação social ocorreu na sede do Roda Moinho
O colar de girassol, usado por pessoas com deficiências visíveis ou ocultas, serve para mostrar que ela tem prioridade de atendimento e direito a um serviço humanizado. Em Lafaiete, a lei 6080/2021, que confirma esse direito, é de autoria do vereador Giuseppe Laporte (MDB), que também patrocinou os colares.
Segundo Giuseppe, a ação social foi muito positiva: “Tivemos vários parceiros, o que mostra que nosso trabalho tem sido reconhecido e, assim, conseguimos ampliar o atendimento nas comunidades”, pontou o vereador que agradeceu também os apoiadores: Cedisme, Farma Doctor (rede Inova), Cedisme UTI Móvel, Paty Designer e Senac.
A diversão da criançada também foi garantida
A comunidade que desejar receber uma edição do projeto pode fazer contato com o Instituto Laporte por meio de suas redes sociais (@institutolaporte) ou pelo telefone (31) 98302-6060. Os mesmos canais também estão abertos para aqueles que puderem ampliar essa rede de assistência por meio de parcerias ou trabalho voluntário.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 04/04/2023 - 16:20