Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 16° Agora: 19° Sexta, 22 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,814 Euro agora: R$ 6,035
Região


Balanço aponta superávit e mais vantagens para associados da Acisc




 

A Associação Comercial Industrial e Serviços de Congonhas (Acisc) realizou a sua Assembleia Geral de Prestação de Contas de 2020/21/22. Por força estatutária, a cada ano, a associação deve oferecer aos associados o balanço relativo ao exercício anterior. Mas em decorrência da Pandemia da Covid-19, que limitou o encontro de pessoas, a Acisc realizou, no dia 1º de março, a prestação de contas de toda a gestão. Assessora da Acisc, a Contafer Contabilidade lembrou que a prestação de contas é um instrumento de transparência, que demonstra como as organizações do 3º setor estão realizando parcerias, atendendo às rotinas fiscais e dando destino as receitas recebidas durante um determinado período. Coube à contadora Vivienne Araújo Ferreira de Oliveira detalhar o relatório contábil da entidade – balanço patrimonial e a demonstração de resultado:
“Com este documento, demonstramos o aumento exponencial da receita da Associação, que em comparação a 2020, cresceu mais de 238%. Há boa gestão também com relação às despesas, o que igualmente contribuiu para o superávit alcançado nos anos 2020, 21 e 22. Sendo que ano passado foi possível até fazer uma aplicação financeira que garantiu um rendimento importante para a entidade. Tudo isso demonstra a boa gestão da atual Diretoria, liderada pelo presidente Edson Adriano Santos (Edinho)”, considera a contadora. Vivienne afirmou, ainda, que a saúde financeira da Acisc está em expansão.


“Se a Associação continuar sendo gerida nos moldes atuais, ela tende a manter o viés de crescimento nos próximos anos. Em um cenário de contratempos, como a pandemia da Covid-19 e instabilidade do mercado financeiro, percebemos que uma boa gestão faz toda a diferença, aos buscar novos recursos e racionalizar as despesas. Nós também somos parceiros da Acisc. Juntos crescemos rumo a uma cidade, um país e uma realidade melhor para cada um de nós”, finaliza. Também presente à Assembleia Geral de Prestação de Contas de 2020/21/22, o presidente da Acisc, Edson Adriano Santos (Edinho), lembrou os primeiros desafios e os avanços obtidos pelo atual grupo gestor, que completa o segundo mandato à frente da Associação:
“Recebemos a entidade no vermelho. Mas é perceptível o avanço da Acisc, graças a um trabalho pesado de gestão, para conter as despesas, buscar formas de receita, captar novos parceiros, convênios e associados e investir em serviços. Melhoramos a estrutura física da sede com a troca de todo o mobiliário, adquirimos equipamentos de informática, ampliamos de uma para três salas de atendimento. Também contratamos uma nova funcionária, além de termos saneado as finanças. Hoje temos uma Associação bem sólida, bem estruturada financeiramente. Tudo isso é resultado da gestão e um excelente trabalho de contabilidade”, completou Edinho.

Relatório contábil da entidade foi apresentado durante o encontro




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 26/03/2023 - 15:20


Comente esta Notícia