Diversificar a economia de Congonhas é o objetivo do Governo Municipal, que já concedeu R$9,3 milhões em empréstimos para empresas locais através do programa de microcrédito Avança Congonhas. Ao todo 272 microempresas e empresas de pequeno porte (MPE’s) e microempreendedores individuais (MEI’s) já foram beneficiados. Esses empreendimentos geram cerca de 700 empregos diretos. Além do crédito, a Prefeitura oferece consultoria financeira para os beneficiados através do Projeto de Agente de Crédito.
Congonhas é uma das poucas cidades no Brasil em adotar este modelo de programa de crédito onde o governo concede empréstimos com juros baixos para empresas e empreendedores com o intuito de apoiar e promover o desenvolvimento da economia local e auxiliando os empreendedores.
Um das pessoas beneficiadas é a empresária Sonali Costa (foto) que começou como sacoleira e hoje tem sua própria loja de roupas no Quarteirão Açominas, no centro da cidade. Ela conseguiu acesso ao crédito após uma alteração na lei que permitiu que empresas abertas até outubro de 2022 tenham direito à linha de crédito, dando espaço para que mais empreendedores se beneficiem do programa.
De acordo com a empresária, o empréstimo vai ajudar a fortalecer o caixa da loja e ser investido na aquisição de mercadorias. "Achei essa ideia do Avança Congonhas excelente para [ajudar] os microempresários e a todos do comércio, porque a gente tem que ter um capital de giro e uma segurança extra especialmente nesse momento que o país todo está em crise", comentou.
Saiba mais detalhes sobre como ter acesso ao crédito disponibilizado pela Prefeitura através da página https://www.avancacongonhas.com.br
Por Reinaldo Silva
Foto: Izabella Vasconcelos
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 22/03/2023 - 12:20