O orçamento da Gerdau prevê o aporte de R$ 5 bilhões este ano e 60% deste valor deve ter as operações em Minas Gerais como destino da siderúrgica que se define como “gaúcha de nascimento e mineira de coração”. Foi o que revelou o CEO da empresa, Gustavo Werneck, ao destacar a importância de Minas na história da companhia, que decidiu priorizar o estado em seu plano de investimentos.
Em 2022, a Gerdau registrou uma receita líquida de R$ 82,4 bilhões, recorde histórico. O valor representa os resultados acumulados nos nove países onde a companhia tem atuação e, do número total, 30% foi obtido com atividades em Minas Gerais. A perspectiva do comando da siderúrgica é que a produção no estado se qualifique e o valor agregado das mercadorias aumente o rendimento para a empresa e para os cofres do estado.
Parte importante do valor será investido em mineração para aumentar a produção e atender às operações da usina da empresa em Ouro Branco. A cidade é onde fica a maior planta da Gerdau no mundo e é uma das quatro que concentram o investimento previsto junto de Divinópolis, Barão de Cocais e Três Marias. A empresa espera que mais de 40 cidades sejam diretamente beneficiadas.
Fonte: Estado de Minas
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 20/03/2023 - 19:20