Arquivo / PM
Uma denúncia via 190, na 73° Cia PM de Congonhas, informou aos militares que alguns homens estariam tentando entrar numa fazenda para caçar sem autorização dos proprietários e que todos estariam armados. Assim, o subtenente Marzano, o sargento Nobrega e os soldados Ramos e Caio César, foram até a localidade de Bituri, zona rural de Jeceaba para averiguar a situação.
No local, havia uma camionete Hilux, preta, com alguns homens próximos a ela. Ao ser feita a abordagem deles, foi constatado que os cidadãos se tratavam de caçadores, registrados como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CACs) e todos estavam armados com espingardas calibre 12.
Os policiais, então, pediram os documentos de porte obrigatório para que eles pudessem transitar com as armas e realizarem caça de abate controlado. Dos três CACs, um deles não portava o documento correto. Segundo a PM, o caçador apresentou a guia de transporte especial para transporte de armas e munições para prática de tiro esportivo em estande de tiro.
Por infringir a lei, ele acabou recebendo voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para a Delegacia de Lafaiete. Ainda segundo a PM, a arma dele, uma espingarda cal 12, marca hatman, foi apreendida, juntamente com 12 munições cal 12. Os outros abordados, que estavam com a documentação correta, foram liberados.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 19/03/2023 - 09:20