Na madrugada desta sexta-feira, 17, a Polícia Militar foi acionada no bairro Sion, em Conselheiro Lafaiete, onde um homem visivelmente transtornado e armado com uma faca, estaria causando danos no interior de sua casa e colocando em risco a vida de seus pais.
No local, a PM confirmou a situação, sendo informada que o morador estava em um surto psicótico devido ao uso de drogas e que já havia quebrado janelas, portas e alguns móveis da casa.
Temendo pela segurança dos moradores, na tentativa de realizar uma abordagem mais cautelosa e cessar a ação delituosa do agressor e sua imobilização, a equipe militar fez uso de tática e técnica policial, no entanto, o rapaz, armado de faca, investiu contra a guarnição, ocasião na qual foi feito o uso de instrumento de menor potencial ofensivo, uma pistola de emissão de impulsos elétricos (PEIE), que não foi suficiente para cessar o comportamento agressivo do acusado, que foi contido somente após a guarnição efetuar três disparos de arma de fogo que o alvejaram. Ele foi socorrido e encaminhado, ainda com vida, para o Hospital e Maternidade São José, onde veio a óbito.
Diante do desfecho da ação policial, todas as providências de Polícia Judiciária Militar foram adotadas, no que tange à lavratura do auto de prisão em flagrante dos militares e a comunicação da Justiça Militar Estadual.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 17/03/2023 - 12:50