Visita ao local da implantação da captação e adutora da Copasa, no Alta da Varginha
Lafaiete terá mais uma captação de água da Copasa para abastecer a cidade. As obras contemplam a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do município no Córrego da Varginha, distante cerca de 4 km da área da Estação de Tratamento de Água (ETA), no Almeidas. A unidade será de reserva de água.
De acordo com a PMCL, esta captação trará mais segurança hídrica e inicialmente funcionará com sistema auxiliar. Sua capacidade representa um incremento de vazão de 100 litros por segundo, com um percentual de aumento de 40% no sistema Almeidas. Durante a semana, o prefeito Mário Marcus, o promotor de Justiça Glauco Peregrino, o procurador do Município Dr. Cayo Noronha, representantes da Copasa e da Gerdau, visitaram o local das obras, na localidade Alto da Varginha.
As obras tiveram início em agosto de 2022 e a previsão é que termine em agosto deste ano. O valor a ser investido é de R$ 4.319.152,98, sendo a empresa executora da obra a Coastal Construções Ltda.
Para o prefeito Mário Marcus, esta é uma obra de grande importância para o município, pois irá garantir uma reserva de água para suprir o abastecimento de grande parte da cidade. “Ações como esta que visam melhorar a assistência à população, contam com o total apoio da administração municipal. Vamos acompanhar os trabalhos continuamente com o intuito de contribuir para oferecer melhor atendimento e bem-estar a todos os lafaietense”, enfatizou.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 04/03/2023 - 14:50