Foto: Acervo Jornal Correio
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Lafaiete emitiu uma nota de repúdio à estrutura da BR-040. No documento, a entidade presta sua solidariedade às vítimas dos acidentes que têm acontecido com frequência, principalmente na região.
A carta, assinada pelo presidente da associação Edvaldo Thereza, cobra de órgãos públicos e privados uma solução que diminua o número de acidentes. Eles reforçam, ainda, que é necessário que o poder público, na esfera municipal, estadual e federal, se empenhe em fiscalizar e trabalhar para garantir a qualidade da estrada, bem como a segurança de todos. A CDL-CL propõe a crianção de campanhas de conscientização no trânsito por parte de autoridades e empresas locais.
Relembre o caso
O alto índice de acidentes na BR-040 tem chamado a atenção de autoridades na região. Conforme noticiado aqui pelo Correio Online, o Ministério Público de Minas Gerais comunicou que iria utilizar de recursos jurídicos para conseguir que a Via 040 faça a manutenção necessária na rodovia.
No ano passado, a juíza responsável pelo caso entendeu que não seria legítimo que o MP defendesse os interesses do usuários da via e extinguiu o processo. O órgão recorreu o processo e, na última semana de janeiro, a justiça acatou os recursos apresentados. O MP pede uma indenização mínima de R$15 milhões, além de medidas imediatas para conservação e restauração da rodovia.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 02/02/2023 - 17:17