O próximo sábado, dia 4 de fevereiro, marca a abertura do projeto “Arte nas Estações” no Museu de Congonhas. A partir da coleção do Museu Internacional de Arte Naif - fechado em 2016 - o curador Ulisses Carrilho propõe três exposições temáticas que são exibidas simultaneamente em Congonhas, Ouro Preto e Conselheiro Lafaiete.
A primeira das exposições a desembarcar no Museu de Congonhas é “Entre o Céu e a Terra”, abordando as diversas manifestações das fés - sempre no plural. Crenças, manifestações religiosas e crendices populares aparecem em cenas noturnas, céus estrelados, aparições, graças alcançadas, súplicas fervorosas e seres fantásticos do folclore brasileiro, propondo discussões tanto sobre o tema que conduz a exposição, quanto sobre o próprio papel da arte.
“Entre o Céu e a Terra” fica no Museu de Congonhas entre os dias 4 de fevereiro e 9 de abril e as vistas podem ser feitas de terça a domingo das 9h às 17h, exceto nas quartas-feiras quando o horário de funcionamento é de 13h às 21h.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 01/02/2023 - 20:20