A vida do empreendedor, seja ele autônomo ou não, é no mínimo agitada. Gerenciar várias missões de frente, assumindo diferentes papéis para os quais nem sempre há competência e experiência é um verdadeiro desafio. Felizmente, existem ferramentas para empreendedores que auxiliam no processo.
Quer saber quais são elas? Então continue lendo esse artigo!
Melhores ferramentas para utilizar online
WordPress
O WordPress é um CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo) para criar e administrar seu site sem a necessidade de programar.
Muitos temas, gratuitos ou pagos, estão disponíveis para encontrar o design que se adapte à sua marca. Você poderá adicionar muitos recursos. Yoast, por exemplo, para dominar SEO (otimização de mecanismos de busca), WooCommerce para e-commerce, entre muitos outros.
Site dos Correios
Para que você possa acompanhar suas encomendas em tempo real, não há nada melhor do que entrar no site da empresa e ir em minhas importações Correios.
Fazer compras pela internet é muito benéfico. Entre os principais benefícios estão:
Você economiza em viagens e as filas: você não precisa ir para um lugar físico ou esperar que eles te atendem, você simplesmente liga o computador e já pode ver tudo o que precisa em questão de segundos
Acesso a diferentes produtos e opções: você pode entrar em várias plataformas ao mesmo tempo e ver todos os produtos que quiser sem qualquer tipo de limitação.
Ver lojas em diferentes partes do mundo: você não só terá acesso a lojas locais, mas também em todo o mundo. Isso lhe dá uma gama muito mais ampla de opções antes de decidir.
Você pode comparar preços: é como ir a diferentes locais ao mesmo tempo e você pode ver os preços de todos antes de comprar. Assim você economiza muito dinheiro
Rapidez na transação: só você toma a decisão e de forma rápida, sem que você tenha que esperar por outra pessoa.
Felizmente, agora é possível fazer o rastreamento em tempo real de todas as suas encomendas.
Trello
Com o Trello, uma ferramenta de gerenciamento de projetos, você pode criar, de uma maneira simples e divertida, tabelas, mapas, "passando" elementos de um espaço para outro. Em suma, você poderá gerenciar o progresso de seus projetos junto com sua equipe.
Prezi
"Apresentações persuasivas, envolventes e impactantes", aqui está o credo da Prezi, uma ferramenta que fará você esquecer rapidamente as apresentações em Powerpoint.
O Prezi é intuitivo e tem um grande banco de dados. É gratuito, com recursos adicionais na versão empresarial.
Evernote
Muitas vezes você faz anotações em algum lugar no seu telefone. Depois, você não consegue mais encontrá-los. Graças ao Evernote, lançado em 2008, você pode escrever suas anotações e seus compromissos comerciais e centralizá-las no mesmo lugar com apenas alguns cliques.
Chega de post-its colados em todos os lugares do seu computador, você pode anotar tudo neste aplicativo.
É uma das ferramentas para iniciar uma microempresa com a qual você também pode tirar capturas de tela e salvá-las. Muitos empreendedores autônomos não podem mais ficar sem essa ferramenta.
Google Drive
Você provavelmente conhece o Google drive! É uma ferramenta gratuita para o trabalhador autônomo que deseja criar ou editar um arquivo de texto simultaneamente com outras pessoas.
Todos podem então excluir ou adicionar palavras, ou até mesmo aprovar o conteúdo, soltar/responder comentários ou procurar um termo no texto. Um serviço real para equipes, porque também permite que você converse diretamente com um colega.
Dropbox
O Dropbox é uma ferramenta de armazenamento e compartilhamento de arquivos. Ideal para quem deseja compartilhar um documento com seu cliente ou outro microempreendedor. Para quem quer uma alternativa totalmente gratuita, prefira o Google Drive, disponível na web e no celular.
Calculadoras
Para que você possa ter um bom controle sobre tudo, ter vários tipos de calculadoras a sua disposição é fundamental.
Na internet, você pode encontrar de vários tipos, desde calculadora menstrual até calculadoras para calcular rescisão e seguro-desemprego.
Aproveite todas elas!
Hootsuite
O Hootsuite é conhecido pela maioria dos empreendedores, pois permite programar postagens de até 35 perfis de redes sociais (como Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin). E isso de 1 lugar!
Uma incrível economia de tempo ao longo do tempo gasto nas mídias sociais. Isso não é tudo, porque essa ferramenta prática e autônoma fornece os indicadores de desempenho de suas postagens para adaptar sua estratégia.
BuzzSumo
O BuzzSumo é um dos serviços de microempresa que permite detectar conteúdo de sucesso em suas mídias, mas também em seus concorrentes apenas digitando um tema na barra de pesquisa.
Perfeito para monitoramento competitivo ou temático! Dessa forma, você pode adaptar sua estratégia de conteúdo.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 01/02/2023 - 15:30