Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 16° Agora: 24° Sexta, 22 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,821 Euro agora: R$ 6,057
Região


Segunda dose da vacina contra a Covid-19 para crianças já está disponível em Congonhas




 

A Secretaria Municipal de Saúde de Congonhas convoca os pais e responsáveis para levarem suas crianças para receberem a 2ª dose da vacina contra a Covid. Serão disponibilizados dois tipos de imunizantes com cronogramas e esquema logísticos diferenciados para aplicação.

Crianças de seis meses a menores de 3 anos de idade que foram vacinadas em dezembro receberão a 2ª dose da Pfizer baby na UBS Centro II que fica próximo ao Fórum. A vacinação acontece nesta quinta-feira (26) de 9h às 15h. Crianças que foram imunizadas no Pires, Alto Maranhão, Jardim Profeta e Joaquim Murtinho poderão receber a vacina nas suas respectivas UBS's.

2ª DOSE DA CORONAVAC

O setor de vacinação da Prefeitura de Congonhas informa que os pais das crianças que receberam a 1ª dose da Coronavac e que estão com o esquema vacinal pendente, já podem e devem entrar em contato com a unidade de sua referência e fazer o agendamento para o recebimento da 2ª dose que já está disponível.

"É fundamental que estas crianças recebam a 2ª dose neste momento, pois não há previsão de envio de outros lotes de Coronavac para o município e quem não se imunizar agora, poderá ficar com esquema vacinal incompleto por tempo indeterminado", afirmou Camila Rates, Diretora de Atenção Primária da Prefeitura de Congonhas. Ainda de acordo com ela, a 2ª dose é fundamental para manter as crianças protegidas contra a Covid e Congonhas já possui doses suficientes para completar o quadro vacinal deste público.

NOVA DIRETRIZ DE VACINAÇÃO

Crianças de seis meses até 4 anos de idade devem ser vacinadas prioritariamente com a Pfizer baby e as crianças de 5 a 11 anos com a Pfizer pediátrica. Este último imunizante ainda não foi disponibilizado pelo Estado e o município aguarda a chegada de lotes da vacina para atender esta faixa etária.
Mas aqueles que estão nessa faixa etária e receberam a 1ª dose com a Coronavac, devem completar o esquema vacinal com o mesmo imunizante para garantir a eficácia da proteção contra o vírus.

Crianças que ainda não receberam nenhuma dose da vacina, devem começar a ser imunizadas em fevereiro, de acordo com diretrizes do Ministério da Saúde.

Portanto, programe-se e garanta a imunização dos seus filhos.

Texto e foto Reinaldo Silva - Comunicação Prefeitura de Congonhas




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 26/01/2023 - 11:20


Comente esta Notícia