Tempo em Lafaiete: Hoje: 31° - 15° Agora: 24° Terça, 24 de Setembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,537 Euro agora: R$ 6,157
Região


Voo livre na Serra de Ouro Branco pode se tornar realidade



 

Uma equipe da Prefeitura de Ouro Branco juntamente com membros da Associação do Clube de Voo Livre de Ouro Branco e do Consórcio Ecotres se reuniam com a diretora geral do IEF, Maria Amélia Lins, e sua equipe, para receberem a demanda do município sobre a necessidade da regulamentação da prática de voos livres na Serra de Ouro Branco. O encontro ocorreu na última quinta-feira, 19.

Voo livre é um esporte com voo não motorizado, que utiliza as térmicas (atividade térmica e do vento na camada limite atmosférica) para realizar voos locais ou de grande distância, possibilitando alterar tanto a velocidade quanto a trajetória, e ainda escolher o local de pouso.

De acordo com a prefeitura de Ouro Branco, o Parque Estadual da Serra do Ouro Branco é naturalmente favorável à prática do voo livre e possui uma inclinação perfeita, com desnível de aproximadamente 300 metros de altura e com ventos predominantes no quadrante Norte numa janela de voo de aproximadamente 20% ao longo do ano, ou seja, 70 dias de voo em média, com quadrantes favoráveis para decolagens de Sul (S), Sudoeste (SO) e Sudeste (SE).

Na oportunidade a equipe do IEF e os representantes de Ouro Branco trocaram informações sobre a minuta de regularização que está em elaboração e que brevemente tornará a prática do voo livre na Serra de Ouro Branco uma realidade, que além do esporte, irá fomentar o turismo e a geração de renda na cidade, que pretende se firmar como polo do esporte no estado de Minas Gerais.

Fonte: Mais Minas/Prefeitura de Ouro Branco




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 24/01/2023 - 18:20


Comente esta Notícia