foto: Polícia Civil
Na última quinta-feira, 5, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão e prisão contra suspeitos por participação em homicídios em Conselheiro Lafaiete, nos dias 12 e 24 de dezembro.
Em uma das residências alvo da operação, foram apreendidos diversos materiais de interesse para a investigação, além da condução de uma pessoa à delegacia. No segundo endereço, por uso de drogas ilícitas - em posse dela, os policiais encontraram uma bucha de maconha, pontas de cigarro da mesma substância e um cachimbo.
Um dos suspeitos, de 18 anos, já havia sido preso em data anterior, devido a um mandado de prisão solicitado pela Polícia Civil e decretado pela Justiça, após as investigações apontarem o envolvimento dele no crime.
O segundo acusado, também de 18 anos, foi preso durante a operação.
Segundo a delegada Elenita Pyramo, que preside o inquérito policial, “a equipe responsável pela investigação dos homicídios reuniu provas que demonstram que o suspeito de 18 anos foi responsável por dois atentados ocorridos em Conselheiro Lafaiete, ambos em bares, sendo um no bairro Siderúrgico e outro no bairro São
João”.
Crimes
Na tarde do último dia 12 de dezembro, dois indivíduos armados chegaram a um bar situado no bairro Siderúrgico, à procura da vítima, de 17 anos, que conseguiu
fugir pulando um muro.
Um dos suspeitos chegou a atirar, porém sem atingir qualquer pessoa, enquanto o segundo envolvido disparou para o interior do bar, sendo que ninguém foi atingido.
Já na tarde do dia 24 de dezembro, o mesmo indivíduo entrou armado em um bar no bairro São João, realizando vários disparos de arma de fogo contra a vítima, de 33 anos, que foi atingida em várias partes do corpo, sendo socorrida e levada ao hospital.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 11/01/2023 - 15:51