Fotos: Divulgação Prefeituras
De acordo com a Prefeitura de Piranga, uma canaleta que passa sob a BR-482 não suportou o volume de água, causando alagamentos
Como já previa o alerta feito pela Defesa Civil do Estado, nossa região tem recebido chuvas intensas e algumas cidades já contabilizam prejuízos. Em Piranga, entre as 23h da quinta-feira, dia 5, e a 1h da manhã de hoje, choveu 120 mm, de acordo com a Prefeitura Municipal.
O prefeito Luisinho informou que, no momento, a situação na cidade é de calamidade: “Várias pontes foram embora, encostas estão caindo por toda parte, as ruas estão esburacadas e as estradas estão intransitáveis. Além disso, temos 20 pessoas fora de suas casas por questões de segurança”.
De acordo com o prefeito, o prejuízo é incalculável: “A Prefeitura está dando apoio por meio da Assistência Social e da Defesa Civil. Hoje [dia 6 de dezembro], está sendo um dia de limpeza da cidade, apesar de continuar chovendo. Vamos seguir trabalhando durante o final de semana. O importante é que ninguém perdeu a vida”.
Diante da situação, a Prefeitura de Piranga inciou uma campanha de arredação de doações. Estão sendo aceitos roupas, alimentos, produtos de higiene pessoal, colchões, roupas de camas, travesseiros e toalhas de banho. Os pontos de recollhimento dos donativos são o Cras da Vila do Carmo e o SELT (antigo PEC).
Situação crítica em Presidente Bernardes
Pelas redes sociais, a Prefeitura de Presidente Bernardes informou que a situação da cidade é crítica. Na publicação feita na quinta-feira, dia 5, a Adminitração Municipal alegou que o período chuvoso tem deixado um rastro de destruição: “Nossos últimos dias, Presidente Bernardes foi atingida por duas fortes chuvas que causaram queda de barreiras, destruição de pontes e diversos danos nas estradas rurais. Além disso, por motivos de segurança, quatro famílias tiveram que deixar suas casas e foram acolhidas pela Assistência Social, por meio do Aluguel Social, até que possam voltar para as suas respectivas moradias”.
Já, nesta sexta-feira, dia 6, a Prefeitura informou que as chuvas voltaram a castigar Presidente Bernardes e causaram ainda mais estragos no município: “Várias barreiras caíram, as vias estão com pontos de alagamentos, diversas pontes caíram deixando comunidades estão ilhadas. A Prefeitura já está contabilizando os danos e atendendo os casos emergenciais. Nossa equipe seguirá monitorando os locais de risco”.
Leia mais sobre as chuvas na região
Com chuvas acima do esperado, Lafaiete tem 6.376 moradores em áreas de risco
Risco de chuvas intensas deixa autoridades da região em alerta
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 06/01/2023 - 17:23