O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedas), esteve atento durante 2022 para as demandas das mulheres em situação de vulnerabilidade social. O Centro de Referência da Mulher (CRM) encerrou o ano com oficinas que oportunizaram mulheres congonhenses a se prepararem para o mercado de trabalho, aprendendo novas técnicas, mas também contribuíram para a construção e fortalecimento de laços nos grupos, elevação da autoestima e empoderamento feminino. No mês de dezembro, 38 mulheres finalizaram 3 oficinas ofertadas pelo Senac, uma parceria com a Gerdau.
De acordo com a coordenadora do Centro de Referência da Mulher (CRM), Débora Nunes Abreu, a expectativa para 2023 é a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido por meio da proposta de acolhimento e afeto com as mulheres com alto grau de vulnerabilidade. “Para esse ano as perspectivas são as melhores com o retorno do projeto Maria Barroca – etapa 2, o projeto “Sou Forte e Corajosa” que vai ofertar aulas de Yoga e defesa pessoal e outras ações que vão contribuir para a melhoria da qualidade de vida das mulheres em situação de vulnerabilidade social em Congonhas”.
O Centro de Referência da Mulher é um equipamento da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social que acolhe e atende as vítimas de violência e as encaminha, se necessário, para a rede de serviços do município, garantindo a essas mulheres um espaço de escuta qualificada, de orientações, proteção e que possam, em algum momento, romper com o ciclo de violência a qual se encontra.
O CRM fica localizado na rua Antônio Andrade de Freitas, nº 3 – Centro (atrás do supermercado BH). Informações no telefone (31) 3731-4428.
Por Letícia Tomaino – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Fotos: Arquivo PMC
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 05/01/2023 - 07:20